BioSil®

Combine bem-estar com beleza. Combine BioSil com você!*

*Antes de comprar qualquer medicamento, consulte seu médico e só tome remédios prescritos para você.

Com o passar dos anos, o organismo vai perdendo naturalmente o colágeno, proteína importante para manutenção da firmeza e elasticidade da pele, cabelos e unhas, ossos e articulações.

O Silício é um mineral fundamental para estimular nosso corpo a produzir colágeno, porém a ingestão do mesmo pela dieta é pobre, por isso é recomendada a suplementação em sua forma ativa, como ácido ortosilicico.

No corpo, o mineral atua no tecido conjuntivo. Na pele, age na produção de colágeno, elastina e fibroblastos, o que resulta na firmeza e elasticidade, e ainda é estabilizador de radicais livres ao desempenhar o papel de antioxidante, prevenindo o envelhecimento. Nas unhas e nos cabelos proporciona o fortalecimento por meio da síntese de colágeno e estímulo dos queratinócitos (células formadoras de cabelo). Além disso, ele é fundamental para auxiliar na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes.

Benefícios do BioSil®

  • Reduz a profundidade das linhas de expressão;

  • Aumenta a elasticidade da pele;

  • Reduz a fragilidade das unhas;

  • Fortalece os fios de cabelo;
    Aumenta a formação do colágeno ósseo;

  • Aumenta a densidade mineral óssea;

  • Reduz as dores e a rigidez das articulações;

  • Reduz a fragmentação da cartilagem.

Mecanismo de ação.

O colágeno é uma proteína fibrosa, produzida pelos fibroblastos, encontrado em todo o reino animal, e contem cadeias peptídicas de aminoácidos glicina, prolina (produzida pela enzima ornitina aminotransferase), lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. Existem diversas enzimas essenciais na biossíntese do colágeno. A prolil hidroxilase catalisa a hidroxilação dos resíduos prolil nos polipeptídios colágenos, formando a hidroxiprolina, e essas modificações pós-translacionais permitem a formação e estabilização do colágeno de tripla hélice, e sua subsequente secreção no espaço extracelular como procolágeno. O procolágeno é então transformado em tropocolágeno pela enzima lisil oxidase, e finalmente fibras colágenas são formadas por um rearranjo espacial espontâneo das moléculas tropocolágenas. Consequentemente, a hidroxilação é uma fase crítica na biossíntese de colágeno, uma vez que regula a formação da tripla hélice, da excreção do procolágeno e do cross-linking do tropocolágeno. Estudos demonstraram a capacidade de BioSil™ para estimular os fibroblastos, promovendo a ativação das enzimas ornitina aminotransferase, prolil e lisil hidroxilases, aumentando assim a produção do colágeno, elastina, queratina e proteoglicanas por essas células.

Entre em contato com a gente.

Deixe uma mensagem em nosso e-mail, receba novidades e promoções. #NewsExata

farmacia de manipulação uberlandia

DESENVOLVIDO POR

Formatone agência de Publicidade