top of page
Buscar
  • farmaciaexataweb

Pré treino: energia extra para melhorar o desempenho

Atualizado: 21 de out. de 2019

Dias cheios pode fazer com que o treino não tenha um bom desempenho, por falta de energia e disposição ou sono para quem faz treinos na parte da manhã, a falta de energia impede um melhor rendimento e ainda provoca a falta em um sessão de treino.

A indisposição pode ser combatida, é necessário cuidar bem da saúde, tudo começa com uma boa alimentação, descanso adequado e praticar exercícios com regularidade, tudo isso vai auxiliar a viver o dia a dia com mais disposição.


Porém às vezes fazemos tudo isso e um dia ou outro falta energia para treinar, aqui neste caso que podemos contar com ajuda da suplementação, com os pré-treinos.


O QUE FAZEM OS PRÉ-TREINOS?

Farmácia de Manipulação
Pré treino: energia extra para melhorar o desempenho

Em geral, os pré-treinos terão uma função, aumentar a energia e retardar a fadiga, assim contribui para um desempenho elevado nos treinos.


Porém existem diverso tipo suplementos de pré-treino, mesmo que a função principal é a mesma, há diferenças entre eles. Há suplementos à base de aminoácidos, fitoterápicos, carboidratos, termogênicos, vitaminas, minerais e até alguns ditos como naturais. Toda suplementação deve-se ter algum cuidado ao ser tomada, os pré-treinos tem suas diferenças por algum motivo específico e a escolha de um deles irá variar de acordo com seu objetivo, pois cada um deles exerce uma determinada função no desempenho esportivo.


Suplementos de pré-treino com cafeína são os mais comuns no mercado, ela é estudada e utilizada, já que oferece benefícios em toda e qualquer modalidade esportiva seja corrida, musculação, futebol etc, isso devida às suas funções fisiológicas, esses benefícios representam uma melhora significativa nos treinos.


TODO CUIDADO É POUCO

Entretanto, todo cuidado é pouco, a cafeína em doses altas ou para pessoas sensíveis, é um risco alto para saúde, a cafeína é absorvida rapidamente assim temos uma concentração de cafeína na corrente sanguínea e isso pode ser prejudicial, causar efeitos colaterais como taquicardia, agitação, dor de cabeça, irritabilidade, insônia, tremores e o famoso efeito rebote causando queda de rendimento. Pessoas com sensibilidade à cafeína e hipertensão arterial devem ter precaução na utilização de suplementos à base de cafeína.


Os pré-treinos em sua maioria, se tomado como indicado, trarão benefícios e melhora no desempenho, então tome com cautela, principalmente os suplementos à base de cafeína, mas não se esqueça que a base principal para ter bons desempenhos nos treinos consiste em ter uma boa e equilibrada alimentação e boas noites de sono.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page