top of page
Buscar
  • farmaciaexataweb

Benefícios de se exercitar nos tempos frios

Atualizado: 21 de out. de 2019

No friozinho não existe nada melhor do que ficar na cama debaixo dos cobertores, não é ? Mas você não faz ideia da quantidade de benefícios que praticar exercícios pode trazer para sua vida, vai perceber que é melhor do que ficar na cama.

remedios manipulados
Benefícios de se exercitar nos tempos frios

Hoje nesse artigo vamos falar sobre como é bom a prática de exercício nos períodos de frio e todos os benefícios que podem trazer para ter uma vida mais saudável.


MAIS CALORIAS QUEIMANDO

Alguns estudos apontam que exercícios físicos no frio pode queimar mais calorias, como o feito pela Celafiscs, que mostra que a queima de calorias pode aumentar em até 30% durante o inverno. Além disso, o corpo tende a queimar mais calorias normalmente, para manter o mesmo aquecido.


DE BEM COM A VIDA

Nós brasileiros não estamos acostumados com o frio, quando essa época do ano chega costuma vir também uma “preguicinha” junto. É aí que entra outro benefício da prática de exercícios físicos, normalmente se exercitar já faz bem para a saúde mental e é melhor ainda para jogar a preguiça pra longe, se exercitar aumenta os níveis de serotonina e endorfina, causando então, uma sensação de bem estar, tudo isso se comprava com muitos casos de depressão que melhoram drasticamente com o prática regular de exercícios.


TE PREPARA VERÃO

A ideia de estar bem esteticamente para o verão no Brasil é bem comum, seja para poder ir às praias ou clubes, e para isso acontecer, você precisa já estar praticando exercício, então esse trabalho deve começar cedo, desde o inverno. Assim terá tempo para melhorar esteticamente, além de estar cuidado da sua saúde.


MELHOR DESEMPENHO NOS EXERCÍCIOS

Com a temperatura mais amena, tende-se a ter um desempenho mais agradável nos treinos, seja para quem pratica treinos funcionais em academias, crossfit, caminhadas, corridas etc, aquele calor escaldante só faz cansar mais rápido e transpirar fora do normal.


SEM DORES NAS ARTICULAÇÕES

Não só no inverno, a prática de exercícios regularmente treina e fortalece não só a musculatura como também as articulações, assim previne futuras dores e presentes dores na articulação, que infelizmente costumam aumentar na queda da temperatura.


SEUS DIAS SERÃO MELHORES

Dias frios causam um pouco de lentidão, principalmente na parte da manhã, para levantar da cama é uma tarefa e tanto, praticar exercícios regularmente aumenta a disposição, dando a você a sensação de dias mais produtivos, levantar da cama se tornará uma tarefa muito fácil.


FORA SEDENTARISMO

O sedentarismo anda acompanhado com algumas doenças sérias, como diabete, obesidade, doenças cardíacas, doenças articulares e ósseas, depressão e doenças vasculares. A prática de exercícios físicos com regularidade pode prevenir todas elas, além de aumentar a imunidade do seu corpo, já que teoricamente você está fortalecendo-o. E ainda dados estatísticos mostram que quem pratica exercícios com regularidade ajuda a tornar o coração menos vulnerável à doenças crônicas não transmissíveis.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page