top of page
Buscar
  • farmaciaexataweb

Qual é o óleo mais recomendado na dieta?

Atualizado: 21 de out. de 2019

Incluir gorduras em sua alimentação é necessário para manter uma dieta equilibrada. Descubra qual é o óleo mais recomendado e consuma diariamente.

Exata Farmácia de Manipulação em Uberlândia

1. Um dos óleos mais recomendados na dieta é o óleo de coco. O óleo de coco é obtido a partir de cocos frescos que são colocados para secar para manter todas as suas propriedades. Estudos recentes demonstraram que ele permite uma maior perda de peso quando comparado a outros.

2. Azeite de oliva O azeite de oliva é um elemento fundamental na culinária mediterrânea, devido aos seus muitos benefícios. Há estudos que mostraram que este óleo pode reduzir em até 45% a incidência de doenças cardiovasculares, ao reduzir a quantidade de colesterol ruim no sangue.

3. Óleo de girassol O óleo de girassol também pode ser considerado o óleo mais recomendado por sua boa quantidade de gorduras poli-insaturadas, como o ácido linoleico.

4. Óleo de canola Óleo de canola tem uma grande quantidade de ácidos graxos ômega 3 e 6. Por isso, é altamente recomendado para quem quer manter uma dieta saudável. Pode-se dizer que é o óleo mais recomendado porque previne doenças cardiovasculares, reduz os níveis de colesterol no sangue e fornece vitaminas E e K.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page