top of page
Buscar
  • farmaciaexataweb

Tudo que você precisa saber sobre proteínas

Atualizado: 21 de out. de 2019

As proteínas são moléculas orgânicas compostas de aminoácidos que auxiliam no crescimento e na reparação de tecidos, ajudam na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo.

Exata Farmácia de Manipulação em Uberlândia

Assim como os carboidratos, as proteínas podem e devem ser consumidas, principalmente se estiverem inseridas numa dieta equilibrada e saudável. No entanto, há quem retire os carboidratos do cardápio e os substitua somente por proteínas.


É preciso muito cuidado ao fazer essa troca, pois privilegiar as proteínas e não oferecer ao organismo outros tipos de alimentos pode provocar graves problemas de saúde. Quem pratica esporte ou musculação deve ingerir mais proteína, pois o organismo irá utilizar o alimento para construir e reparar o tecido muscular, e consequentemente, o atleta ganhará mais massa magra.


Por isso, é importante incluir alimentos com proteína na dieta de atletas. Ou seja, quem quer ganhar músculo mais rapidamente deve incluir proteínas à sua dieta. Os resultados, com certeza, irão aparecer mais rapidamente.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page